✨ Testando Produtos:✨ Caneta Delineadora O Boticario MAKE B

Sup, pessoal! Aqui é a Bre! Bom, finalmemte vim fazer meu primeiro post formalmente sobre algo, mesmo que tenha demorado um tempão para isso. (alô, alô, Enem!)

Bom, e sobre o que vai ser essa primeira postagem?! Isso mesmo que viram no título; vamos falar sobre a nova caneta delineadora Make B do O Boticário e meu – humilde – review dele. Então, vamos lá?

(Obrigada papai pelo presente!♡)

Primeiramente, vamos as especificações do produto:

Preço custo: R$ 50;00

Bem, antes de tudo, fiz uma rápida pesquisa no site oficial do produto antes de fazer o post. Lá, não há muita informação sobre a caneta como a composição, mas afirma ser feita de material bem fixo. Apesar disso, as informações acabam por aí.

Já tenho que deixar claro que em primeira vista, a caneta é maravilhosa. Ela tem um acabamento matte, que não deixa aquele aspectro “lustroso” como normalmente existe nos delineadores usuais. Sabem que eu estou falando, não é?

O bico da caneta é fino, mas não finíssimo, perfeita para quem está acostumado com as canetas, quanto quem não está ou tem dificuldade em fazer um delineado direitinho. A ponta alcança facilmente o final dos olhos e não borra o côncavo depois de secar em segundos, alcançando também a parte externa. O famoso “olho gatinho” fica perfeito com esse tipo de bico. O restante do corpo permite um traço mais grosso e bonito… Até aí tudo mil maravilhas!

(Sério, olhem só essa ponta! :0)

Algo muito importante que tenho que deixar avisado, é que em momento nenhum – nem na embalagem, nem no site da marca – deixa por escrito que o delineador é à prova d’agua. Ou seja: ele não é 100% resistente à chuva ou água qualquer, apesar de ser depois de secar e esfregar o dedo nele.

(Não se esqueçam de NÃO ir naquele casamento de família usando essa caneta sabendo que vai rolar o chororô!)

Fiquei um pouco decepcionada por causa disso, pois anteriormente eu usava a caneta delineadora da Maybelline, que era waterproof. Mesmo assim, por questão de gosto pessoal mesmo, eu prefiro os produtos sem isso, pois saem mais rápido depois de um dia de uso e sou muito preguiçosa pra remover maquiagem. XD Em compensação, ele é bem compacto e a tampa é bem firme, coisa diferente das tampas dos delineadores da Maybelline e da Natura, que são um tantinho mais frageis e soltos.

Testando a duração:

Eu usei a caneta para fazer o teste de make da Sailor V, cosplay que vou usar na Comic-Con 2017 desse ano em São Paulo. Fiquei, no mínimo, três horas com o delineado – com os olhos marejando por conta dos cílios postiços! E ele ficou bem bem resistente, mesmo eu tendo passado o dedo nele de vez em quanto.

(Firme e forte lá!)

Resumo Final:

PRÓS: Lindo, super fixo, ponta fina, resistente e compacto!

CONTRAS: Não é resistente à água.

NOTA FINAL: ★★★★ (cinco estrelas!)

Bom, então é isso! Desculpa pelo review tão curtinho. Mas deixo aqui minha recomendação mais que positiva. Ah, a blogueira Joyce Kitamura – alô, Brasiiil! – também fez sua resenha desse mesmo delineador na versão rooler, que você pode conferir bem aqui.

So, that’s all! Beijos, pessoal!

(OBS: Este post não é um pluditorial)

Leave a comment